Categorias
BRASIL

Avança na Alesp projeto que proíbe tomadas de energia elétrica em celas de penitenciárias



A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários (CSPAP) da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) deu aval, nesta quarta-feira (20), ao Projeto de Lei 872/2019, que proíbe tomadas de energia elétrica em celas de estabelecimentos penais do Estado.



O projeto, de autoria do ex-deputado Coronel Nishikawa (PSL), além de vedar a instalação de novas tomadas, determina a retirada das que já existem.



O objetivo da proposta é impossibilitar o uso de celulares dentro das penitenciárias, já que, sem as tomadas, os presos não conseguiriam carregar os aparelhos e perderiam a capacidade de se comunicar com pessoas dentro e fora dos presídios, de planejar crimes e aplicar golpes, segundo a justificativa oficial do projeto.



“A existência de tomadas de energia elétrica nas celas dos estabelecimentos penais possibilita o carregamento de celulares, favorecendo a comunicação dos presos (alguns, inclusive, chefes do crime organizado), com outras pessoas, bem como criminosos que ainda se encontram em liberdade, planejando ataques, roubos e aplicando diversos golpes na sociedade”, diz o projeto, que, antes de virar lei, ainda precisa ser aprovado em plenário.



Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: