Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial: veja quando você deve atualizar o cadastro no Caixa Tem



A Caixa Econômica Federal segue liberando atualizações de cadastros no Caixa Tem, aplicativo onde serão realizados os pagamentos do novo auxílio emergencial àqueles que não fazem parte do Bolsa Família.



Nesta segunda-feira (22), quem precisa atualizar os dados no aplicativo são os nascidos em maio. O calendário continua amanhã (23), quando deverão atualizar o cadastro aqueles que nasceram em junho.



Confira abaixo o novo calendário para atualizar os dados no Caixa Tem:



Mês de nascimentoData para atualização
Janeiro14/mar
Fevereiro16/mar
Março18/mar
Abril20/mar
Maio22/mar
Junho23/mar
Julho24/mar
Agosto25/mar
Setembro26/mar
Outubro29/mar
Novembro30/mar
Dezembro31/mar

Segundo a Caixa, o intuito da ação é reforçar a segurança dos dados do cidadão e diminuir o risco de golpes. Isto porque, no ano passado, o pagamento do auxílio emergencial foi alvo de diversas fraudes.



A atualização dos dados no Caixa Tem pode ser feita inteiramente pelo celular, sem necessidade de se deslocar até a uma agência. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações – o usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada (CNH ou RH, comprovante de residência e foto do beneficiário com um dos documentos).

Qualquer outro pedido de atualização dos dados por meio de e-mail, SMS ou mensagem de WhatsApp pode se tratar de fraude. Por isto, não clique em links suspeitos e nem forneça suas informações pessoais para atualizar seus dados no Caixa Tem se não for no próprio aplicativo.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial 2021

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP