Categorias
BRASIL

Auxílio emergencial 2021: beneficiários devem atualizar cadastro no Caixa Tem


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

A Caixa Econômica Federal informou, nesta quinta-feira (11), que, com o objetivo de aumentar a segurança dos dados do cidadão e diminuir o risco de fraudes, os beneficiários do auxílio emergencial deverão atualizar o cadastro no Caixa Tem, aplicativo utilizado para realizar as movimentações do benefício.


O processo, no entanto, está ocorrendo por etapas, de acordo com o mês de nascimento de cada um. A Caixa liberou um calendário onde é possível consultar quando você deverá fazer a atualização no app. Veja abaixo:

  • 11 de março: nascidos em janeiro e fevereiro
  • 12 de março: nascidos em março e abril
  • 15 de março: nascidos em maio e junho
  • 16 de março: nascidos em julho e agosto
  • 17 de março: nascidos em setembro e outubro
  • 18 de março: nascidos em novembro e dezembro
Leia também:  Caixa Econômica oferece empréstimo pessoal de até R$ 50 mil; veja quem pode fazer

Segundo a Caixa Econômica Federal, a atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, sem necessidade de se deslocar até a uma agência.


Para atualizar o cadastro no Caixa Tem, basta acessar a plataforma e seguir as orientações. O usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada (CNH ou RH, comprovante de residência e foto do beneficiário com um dos documentos).


A Caixa reforça que quem tem direito a receber o auxílio emergencial e não fizer a atualização correrá o risco de ter o benefício suspenso.

Leia também:  Caixa Econômica oferece empréstimo pessoal de até R$ 50 mil; veja quem pode fazer

Ainda segundo o banco, o calendário poderá sofrer alterações por conta de uma atualização do sistema, mas o usuário que já tiver cadastrado as novas informações não terá de enviar os dados novamente.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o pagamento do auxílio emergencial 2021

Compartilhe essa notícia: