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Auxílio Brasil: veja quando você receberá a próxima parcela de R$ 600


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A próxima parcela de R$ 600 do Auxílio Brasil já tem data para começar a ser paga: será no dia 19 de setembro, quando recebem o dinheiro os beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 1.


Os depósitos continuarão sendo realizados até 30 de setembro, evoluindo de acordo com o NIS de cada um – confira todas as datas mais abaixo.

A primeira parcela do Auxílio Brasil de R$ 600 foi paga entre 9 e 22 de agosto. Já a última deve ser em dezembro, uma vez que a PEC dos Benefícios aprovada no Congresso Nacional não previa a continuidade do valor ampliado do Auxílio Brasil a partir de janeiro de 2023, quando ele deve voltar para R$ 400.

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Veja abaixo o calendário completo do Auxílio Brasil de R$ 600:

NIS (final)AgostoSetembroOutubroNovembroDezembro
109/ago19/set18/out17/nov12/dez
210/ago20/set19/out18/nov13/dez
311/ago21/set20/out21/nov14/dez
412/ago22/set21/out22/nov15/dez
515/ago23/set24/out23/nov16/dez
616/ago26/set25/out24/nov19/dez
717/ago27/set26/out25/nov20/dez
818/ago28/set27/out28/nov21/dez
919/ago29/set28/out29/nov22/dez
Zero22/ago30/set31/out30/nov23/dez

Auxílio Brasil: quem tem direito


O benefício é pago a famílias em situação de extrema pobreza, ou seja, aquelas que possuem renda familiar mensal per capita de até R$ 105,00, e as em situação de pobreza com renda familiar mensal per capita entre R$ 105,01 e R$ 210,00. Além disso, é necessário integrar o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

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Como fazer o cadastro no CadÚnico

Desde março, é possível realizar um pré-cadastro para inscrição no Cadastro Único. Este procedimento é uma etapa inicial para a família ser incluída no CadÚnico.

Para efetivar o cadastro, será necessário comparecer a um posto de atendimento do Cadastro Único em até de 120 dias para apresentar os documentos de identificação obrigatórios das pessoas da família e complementar outros que sejam essenciais.

No posto de atendimento municipal, a equipe do Cadastro Único irá coletar as demais informações referentes ao domicílio, família, escolaridade, trabalho e remuneração.

O pré-cadastro pode ser realizado por meio do aplicativo do CadÚnico ou na versão web.

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Como sacar o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Os usuários do Caixa Tem já podem utilizar o aplicativo também para realizar o saque do benefício, gerando um código que dispensa o uso de qualquer cartão para sacar o dinheiro no caixa eletrônico. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem;
  2. Escolha a opção ‘Saque sem cartão’;
  3. Depois, selecione a opção ‘Gerar código para saque’;
  4. Em seguida, vão aparecer orientações sobre como fazer o saque no caixa eletrônico. Toque na opção opção ‘Gerar código de saque’;
  5. Digite sua senha do aplicativo Caixa Tem;
  6. O código que será exibido na tela é válido por apenas 60 minutos e pode ser usado no caixa eletrônico, nas casas lotéricas ou em algum correspondente Caixa Aqui;
  7. No caixa eletrônico, clique no botão ‘Entra’ do teclado;
  8. Escolha a opção ‘Saque Caixa Tem’;
  9. Digite o número do seu CPF e, depois, o código que foi gerado no aplicativo Caixa Tem;
  10. Escolha o valor que deseja sacar
  11. Pronto!

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