Categorias
BRASIL

Auxílio Brasil e Vale Gás: confira o calendário de pagamentos da semana



Na última sexta-feira (17), o Ministério da Cidadania começou a liberar os depósitos do Auxílio Brasil e Vale Gás referentes ao mês de junho. A ordem de pagamentos segue com base no final do número do NIS (Número de Identificação Social).



Na sexta-feira, os pagamentos de iniciaram para os beneficiários com NIS final 1. Já nesta segunda (20) recebem aqueles que possuem NIS terminado em 2 – confira abaixo o calendário completo.



Calendário do Auxílio Brasil e Vale Gás (junho)

  • NIS final 1: recebem no dia 17 de junho 
  • NIS final 2: recebem no dia 20 de junho 
  • NIS final 3: recebem no dia 21 de junho 
  • NIS final 4: recebem no dia 22 de junho 
  • NIS final 5: recebem no dia 23 de junho 
  • NIS final 6: recebem no dia 24 de junho 
  • NIS final 7: recebem no dia 27 de junho 
  • NIS final 8: recebem no dia 28 de junho 
  • NIS final 9: recebem no dia 29 de junho 
  • NIS final 0: recebem no dia 30 de junho

Qual o valor do Auxílio Brasil e Vale Gás?

A mensalidade média do mês de junho é de R$ 460 e valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, seguindo o calendário oficial do programa.



Quem recebe Auxílio Brasil?

Para os beneficiários que já recebiam o Bolsa Família, o Auxílio Brasil será pago automaticamente. Caso o beneficiário esteja cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) mas não recebia o Bolsa Família, irá para a lista de reserva. Para os cidadãos que não estão cadastrados no CadÚnico, é necessários se dirigir até um CRAS, posto de atendimento de sua região, para fazer a inscrição no Cadastro Único para tentar se encaixar no Auxílio Brasil. Mesmo com o cadastro não há garantia de receber pois o cidadão precisa se encaixar nos requisitos do programa também.



Como consultar o Auxílio Brasil?

É possível consultar o pagamento do Auxílio Brasil através do telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao benefício e o valor que será pago, ou entrar em contato na Central de atendimento da Caixa, pelo telefone 111 para obter maiores informações.

No aplicativo Auxílio Brasil realizar a consulta efetuando o login utilizando a senha do Caixa Tem. Caso não tenha, basta efetuar um cadastro. No aplicativo Caixa Tem poderão ser consultadas informações sobre o benefício, como saldo e pagamento de parcelas.

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br