Os beneficiários do Auxílio Brasil já começaram a receber uma nova versão do cartão, que agora possui chip e permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.
Com o cartão, os beneficiários têm a opção de realizar saques nos terminais 24 horas ou em terminais da Caixa Econômica Federal.
Vale ressaltar que nem todos os beneficiários já receberam o novo cartão do Auxílio Brasil. Ele está sendo enviado, gradativamente, aos usuários. Segundo o governo federal, a princípio, estão recebendo o cartão cerca de 6,6 milhões de beneficiários na modalidade poupança digital.
Também terão prioridade no recebimento do novo cartão os beneficiários que residem em cidades que não possuem ou que contam com uma quantidade limitada de canais de pagamento da Caixa Econômica Federal.
A entrega do novo cartão do Auxílio Brasil é realizada pelos Correios, com base nos endereços que constam cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único). Não há a necessidade do beneficiário solicitar o novo cartão.
Informações sobre a entrega do novo cartão podem ser obtidas junto à central de atendimento da Caixa, pelo telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões).
Outra forma de rastrear o envio do cartão do Auxílio Brasil é buscando informações em uma agência da Caixa ou Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na sua cidade.
Desbloqueio do novo cartão
Após receber o novo cartão do Auxílio Brasil, o usuário precisará cadastrar a senha em unidades lotéricas, agências da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem.
Para desbloquear o cartão, é necessário ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil no telefone 111. O desbloqueio total é feito também nas casas lotéricas ou agências da Caixa.
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