Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parque da Cidade oferece aulas gratuitas em 25 modalidades esportivas



Além de ponto turístico e refúgio de lazer dos mogianos, o Parque da Cidade também conta com aulas gratuitas para 25 diferentes modalidades esportivas. De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, são 1,5 mil vagas em aulas com professores especializados.



É possível se inscrever para praticar beach tênis, judô, ginásticas funcionais e rítmicas, aikidô, alongamento, academia da terceira idade, academia do jovem, boxe, capoeira, corrida, dança de salão, futsal, jiu jitsu, karatê shorin ryu e shotokan, localizada, meditação, ritmos, taekwondo, taichichuan, taissô, tênis, tênis de mesa e yoga.



“Oferecemos por meio de funcionários da própria Secretaria de Esportes e Lazer a instrução e acompanhamento de várias modalidades esportivas que melhoram a qualidade de vida. Um de nossos destaques é a prática de beach tênis, modalidade que vem crescendo no cenário nacional e que é oferecida de forma gratuita no Parque da Cidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães.



As aulas de beach tênis no Parque da Cidade acontecem todos os dias da semana, de terça a sexta-feira no período da manhã, e de segunda, quarta e sexta-feira no período da tarde, a partir das 17h.



Outro esporte que vem crescendo na cidade é o judô. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. A modalidade pode ser praticada a partir dos quatro anos de idade e auxilia no desenvolvimento da criança, como afirma o professor Frederico Nery Kemmerich, de 42 anos, faixa preta em judô, que ministra aulas no parque. “O judô é um dos principais desenvolvedores da atenção, coordenação motora e principalmente da disciplina. Nosso foco é trabalhar essa disciplina e fazer com que as crianças levem ela para as salas de aula”, diz o professor.

Para se inscrever em qualquer modalidade, basta fazer o cadastro no site da Secretária de Esportes e Lazer ou comparecer à administração do Parque da Cidade, que fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-4087.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Parque da Cidade oferece aulas gratuitas em 25 modalidades esportivas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *