Categorias
MOGI DAS CRUZES

Audiência pública discutirá sobre a Maternidade Municipal de Mogi, prevista para ser inaugurada este ano

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Câmara de Mogi das Cruzes receberá, no próximo dia 15 de abril (terça-feira), a partir das 18h30, uma audiência pública para discutir sobre a Maternidade Municipal, cuja inauguração está prevista para este ano. A audiência é realizada pelo Conselho Municipal da Mulher (Commulher), em parceria com os coletivos e representações de mulheres.


De acordo com as organizadoras, foram convidados para compor a mesa as secretarias municipais de assistência social, saúde, mulher, movimentos de mulheres e representantes do legislativo.


Ana Maria Lintz, primeira secretária do Commulher, explica que a audiência pública será um encontro entre a população e os órgãos públicos para debater sobre o novo equipamento de saúde. “Será um espaço importante para ser apresentado os planos que a administração pública tem para o funcionamento da maternidade e discutir com a população as expectativas e necessidades das mogianas, que surgem com a abertura desse serviço”, disse ela, acrescentando que a atividade é uma extensão das manifestações feitas no 8M junto ao Commulher, movimentos sociais de mulheres e Câmara Municipal.


A previsão de inauguração da Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes ainda em 2025 foi anunciada pelo secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva, em visita à cidade no final de janeiro. O prédio da Maternidade está pronto desde 2019, no entanto, ainda não foi colocado em operação porque a gestão anterior alegava falta de recursos para custear seu funcionamento.


O equipamento público, que leva o nome do Prefeito Manoel Bezerra de Melo, foi construído na Rua Francisco Afonso de Melo, no distrito de Braz Cubas, mais especificamente no terreno que abrigou o antigo fórum distrital. O prédio conta com oito mil metros quadrados de área total, sete pavimentos e um investimento de R$ 35 milhões. Atualmente, ele abriga o Pró Mulher e o Banco de Leite de Mogi das Cruzes.

Compartilhe essa notícia: