Categorias
MOGI DAS CRUZES

Audiência pública discute mudança no trânsito da avenida Pedro Machado, em Mogi



A Secretaria Municipal de Transportes de Mogi das Cruzes realizará, nesta quarta-feira (5), uma audiência pública sobre o projeto de mudança no trânsito de veículos no cruzamento da avenida Pedro Machado com a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e com a rua Doutor Deodato Wertheimer, no Mogi Moderno. Aberta a toda a comunidade, a reunião acontecerá às 18h, na escola municipal Professora Ana Lúcia Ferreira de Souza.



A circulação de veículos na região foi qualificada como crítica nos estudos da secretaria que envolveram a fluidez dos veículos e segurança viária. As simulações mostraram que, diariamente, 58,6 mil veículos circulam pelo cruzamento.



O projeto propõe que a avenida Pedro Machado passe a ter mão única, sentido bairro, entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Oscar Thompson, o que já tinha sido apresentado a vereadores e, nesta segunda-feira (3), será discutido durante a reunião do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizada no prédio da Prefeitura – o comitê reúne representantes de órgãos que atuam diretamente na segurança no trânsito e atendimento a emergências, nas vias municipais e estaduais.



Com a mudança, os motoristas que deixam o bairro pela avenida Pedro Machado virariam à direita na rua Oscar Thompson e utilizariam a rua Doutor Gabriel Prestes para chegar até a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira.



A Prefeitura de Mogi informa que, além das alterações no trânsito que estão sendo discutidas, a avenida Pedro Machado vem recebendo outras intervenções para a melhoria da mobilidade urbana, como o recapeamento no trecho entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a avenida Brasil. Além disso, a rua Brincos de Princesa está sendo pavimentada e será uma nova ligação entre a avenida Pedro Machado e a rua Jardelina de Almeida Lopes.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *