Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Os atletas Arthur Bueris e Luiz Guilherme, do Mogi Basquete, foram convocados para integrar a Seleção Brasileira SUB 17 nos treinamentos visando a disputa do Sul-Americano da categoria, entre os dias 14 a 21 de novembro, em Valledupar, na Colômbia.
A divulgação foi feita na tarde desta segunda-feira (23), pelo Comitê Brasileiro de Basquete (CBB). Além do título, o torneio vale também três vagas na Copa América Sub-18, em 2024. O técnico da equipe será Jece Leite, do Pato-PR, e o Coordenador técnico será Demétrius Ferraciú, do Paulistano; Marcelo Bandiera, do Campineiro, é o auxiliar.
Ao todo, oito times disputam o Sul-Americano. O Brasil caiu no Grupo A, com Chile, Equador e Paraguai. O Grupo B tem Argentina, Venezuela, Colômbia e Uruguai.
Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das chaves, com as duas melhores de cada avançando para as semifinais. As partidas serão transmitidas ao vivo no YouTube da FIBA.
Os atletas mogianos compõem as categorias SUB 18, SUB 20 e adulto, e destacam o privilégio em participar desta convocação. “Sempre foi um dos meus sonhos defender a Seleção Brasileira Brasileira, e agora, estou prestes a realizá-lo. Espero que eu consiga me desempenhar ao máximo nos treinos para ser convocado oficialmente para os jogos”, ressaltou o armador Arthur Bueris.
“Fiquei muito feliz em saber da convocação. Essa é a oportunidade de defender o nome do nosso país. Agora, o foco é levar a Seleção para cima e treinar cada vez mais. Esse é o primeiro passo de um dos meus sonhos”, finalizou o ala Luiz Guilherme, que vai para a sua segunda convocação, após ser convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira SUB 19 em maio, deste ano.
A equipe se apresenta no dia 5 de novembro, na SportVille, em Barueri, São Paulo, onde treina até a viagem, e a estreia acontece no dia 14 de novembro.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.