Categorias
ALTO TIETÊ

Associações Comerciais do Alto Tietê se unem para pedir redução de impostos



As associações comerciais do Alto Tietê se uniram para solicitar às prefeituras dos municípios a redução de tributos e o parcelamento das dívidas. A proposta foi apresentada durante reunião virtual realizada na quarta-feira (10).



Os representantes das associações defendem a readequação de tributos, como a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além da criação de um programa de refinanciamento de dívidas.



são imprescindíveis para a sobrevivência do comércio, que enfrenta os impactos da fase vermelha do Plano São Paulo. 



A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, afirmou que, juntas, as entidades têm mais força para reivindicar melhorias para o setor. “O comércio do Alto Tietê é muito forte e atuamos interligados. Precisamos unir forças em busca de apoio, somos um dos maiores empregadores da Região. Vamos reforçar a necessidade da vacinação em massa, pois só assim poderemos retornar a trabalhar sem impedimentos”, disse ela.



No início do mês, a presidente se reuniu com o secretário de Desenvolvimento de Mogi das Cruzes, Gabriel Bastianelli, e reivindicou a redução de tributos.

Esta semana, o prefeito Caio Cunha anunciou a prorrogação do pagamento do IPTU. As parcelas de abril, maio e junho foram remanejadas para outubro, novembro e dezembro.

De acordo com Fádua, a decisão da administração municipal é um primeiro passo para criar os mecanismos que propiciem a manutenção dos comércios e consequentemente dos empregos. “O setor enfrenta o pior momento desde o início da pandemia, estamos com dificuldade para manter a folha de pagamento. Sem estes reajustes fica muito difícil para sustentar os negócios”, afirma.

A criação de Conselhos Empresariais Femininos também entrou na pauta da reunião virtual entre as associações comerciais do Alto Tietê. “Nosso Consef tem 26 anos, as mulheres estão à frente de boa parte dos empreendimentos e necessitam de apoio, especialmente neste momento”, completou a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: