Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação Pró-Festa do Divino de Mogi mantém atual presidente no cargo



A Associação Pró-Festa do Divino de Mogi das Cruzes segue com o mesmo presidente para o biênio 2022/2023. O consultor empresarial José Carlos Nunes Júnior se manteve no cargo, após a realização da Assembleia Geral, no dia 30 de novembro, na sede da instituição no Mogilar. Júnior está no cargo desde janeiro de 2020 e tem como vice-presidente o empresário Josmar Cassola da Silva.



Ao assumir o seu primeiro mandato, Júnior, que tinha uma série de propostas em prol da instituição que promove a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, tendo a Diocese de Mogi das Cruzes como parceira, não pensou que dois meses depois ia se deparar com uma pandemia que parou o mundo e foi o seu principal desafio. “Infelizmente, o novo coronavírus (Covid-19) foi o que mais nos desafiou. Foram dois anos sem receita, devido à não realização da quermesse da Festa do Divino (2020 e 2021), o que não só nos prejudicou, mas como também às outras entidades que participam da quermesse da festividade religiosa e folclórica. Nesse período, ficamos com dois anos de manutenção por fazer, além das dezenas de perdas de devotos e até integrantes da Pró-Divino”, disse ele.



Somente agora, uma pequena manutenção está sendo feita na sede da instituição, mas a nova diretoria espera poder realizar uma reforma no espaço para garantir o conforto dos associados e dos devotos que o frequentam, quando ocorrem as Coroas do Divino e as missas, além de outras atividades ligadas à Festa do Divino.



Para a próxima gestão, Júnior está mais otimista: “Esperamos poder realizar a Festa do Divino e dar continuidade às ações que vinham sendo feitas, de uma maneira até maior para torná-la ainda mais conhecida. Estar à frente da Associação é uma responsabilidade muito grande, mas, ao mesmo tempo, este desafio torna-se prazeroso devido à tamanha devoção. Digamos que é servir com amor e com toda a disposição, ser realmente um voluntário de Deus, e poder contar com uma diretoria comprometida, associados e voluntários, com o mesmo objetivo, forças e iluminados pelo Espírito Santo, é muito bom!”.



O presidente já foi capitão de mastro (2011) e festeiro (2013) da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, ao lado da esposa, Lilian Aparecida Ramos Nunes. Ainda na Pró-Divino, ele ocupou os cargos de primeiro-secretário (2014/2015) e primeiro-tesoureiro (2016/2019), na Pró-Divino.

Josmar Cassola da Silva e José Carlos Nunes Jr. (Foto: Natália Amschinger)

Sobre a associação

A Pró-Divino é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter religioso, cultural, turístico, assistencial e filantrópico, que tem como objetivo difundir a devoção ao Divino Espírito Santo, pesquisar e proceder ao levantamento de dados sobre as festividades em louvor ao Divino Espírito Santo, realizadas nesta e em outras cidades do país e do exterior; organizar o arquivo histórico da Festa do Divino Espírito Santo, dentre outros.

No próximo ano, a Festa do Divino de Mogi das Cruzes será realizada de 26 de maio a 5 de junho de 2022, sob o tema Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de vossa paz. Os festeiros são Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e os capitães de mastro são Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

Diretoria executiva 2022/2023

  • Presidente: José Carlos Nunes Júnior
  • Vice-presidente: Josmar Cassola da Silva
  • 1ª secretária: Márcia Aurora Andere de Melo
  • 2º secretário: Wilamis Roberto Chaudar Santana
  • 1º tesoureiro: João Pedro dos Santos Oliveira
  • 2º tesoureiro: Leonídio Sales de Abreu
  • Diretora de Assuntos Religiosos: Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana
  • Diretor de Assuntos Culturais e Folclóricos: Antônio Lúcio de Lima
  • Diretor de Patrimônio: Carlos Matias Guerra
  • Vice-diretor de Patrimônio: Sergio Braz de Souza
  • Diretora Social: Cícera Alecxandra Margarido (Alê)
  • Diretor de Marketing: Gérson Benedito de Barros
  • Diretor de Eventos: Fernando Carlos Nunes
  • Diretor de Assuntos Institucionais: Akcel de Godoy
  • Diretor de Assuntos Jurídicos: Marcelo Braz
  • Diretor Espiritual: Pe. João Paulo da Silva

Conselho Fiscal

  • Membros efetivos: Reginaldo Abrão, Maurimar Batalha e Célio Roberto Cunha Mello
  • Membros suplentes: Mathias Tomazulo, Ciro Fujii e Sérgio Paschoal Gomes

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: