Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação Comercial de Mogi das Cruzes define nova diretoria



A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) homologou, na noite desta terça-feira (24), a chapa única inscrita para comandar a entidade no triênio 2021-2023. A nova diretoria tomará posse em 26 de janeiro, com a empresária e consultora Fádua Sleiman na presidência.



Fádua Sleiman será a 33ª na linha de sucessão da ACMC e vai ocupar o cargo que, desde janeiro de 2018, está com o contabilista Marco Zatsuga. A mogiana será a segunda mulher a comandar a entidade em 100 anos de existência. “É uma honra e uma grande responsabilidade, principalmente pelo momento que o mundo passa. Mas não estarei sozinha. Temos uma diretoria com aproximadamente 60 empresários, de diferentes segmentos e portes, disposta a trabalhar para o fortalecimento dos negócios na cidade”, ressalta Fádua, atual vice-presidente da ACMC.



Na chapa da futura diretoria da Associação Comercial ganha destaque a composição de empresários com experiência de muitos anos no mercado, e na própria entidade, com jovens empreendedores. O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), aliás, volta a ser uma das apostas da entidade a partir de 2021. Também ganhará novo fôlego as distritais, com polos de atuação da ACMC nas regiões de Cezar de Souza, Vila Oliveira, Braz Cubas e Jundiapeba.



O que chama a atenção na nova diretoria é a participação feminina. O número de mulheres será 30% superior ao atual, com destaque para a Diretoria Executiva, que passa a ter 45% de mulheres na sua composição. De nove integrantes, quatro são do sexo feminino, incluindo Fádua Sleiman, que durante anos comandou o Conselho Empresarial Feminino da ACMC – o Consef, e participa da diretoria dos conselhos estadual e nacional.



“Não podemos ignorar a importância da participação da mulher nos negócios e o potencial de crescimento. Por isso, o empreendedorismo feminino será sim uma das bandeiras da nova diretoria, assim como a participação dos jovens visando a formação de novos líderes e uma maior aproximação com os empresários que estão nos polos comerciais fora da área central”, afirma Fádua.

A chapa homologada ontem pelo presidente Marco Zatsuga para comandar a ACMC no triênio 2021-2023 é composta por Diretoria Executiva, Diretoria Departamental, Diretoria Adjunta, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.

“Foram seguidos todos os procedimentos legais do processo de sucessão. A chapa única é resultado de discussões democráticas, nas quais prevaleceu o interesse de fortalecer a entidade e o apoio ao desenvolvimento empresarial da cidade”, conclui o presidente Marco Zatsuga.

Composição

A Diretoria Executiva tem Fádua Sleiman como presidente; Mohamad Issa, Roberto Assi, Wilton José Nogueira e Denilson Cruz como vice-presidentes; Ana Cecília Hune da Costa Ferreira Silva e Marco Zatsuga na 1ª e 2ª secretarias; e Celu Campolino e Fátima Couto Sebata na 1ª e 2ª tesouraria.

Na Diretoria Departamental estão Alexandre Balbi (AC-Saúde), Sandra Soller (Patrimônio/Sede), Celu Campolino (Consef), Ana Cecília Hune (Jurídico), Roberto Najar Ferreira (Imobiliárias), Ruy Novaes (Distrital César de Souza), Pablo dos Reis Monteiro Garcia (Distritais Jundiapeba e Vila Oliveira), Fátima Couto (Distrital Braz Cubas), Carina Prudêncio (Universidade do Comércio), Roberto Assi (Jucesp), Henrique Fernandes da Costa (NJE), Valter Henrique Almeida Aguiar (Inovação e Novas Tecnologias), Carlos Lapique (SCPC), Cláudio Moreira de Souza Mello (Empreender), Rafael Martins Lopes (Eventos e Marketing), Mohamad Issa (Expansão de Negócios e Comércio), Luiz Mário da Silva (Relação Empresa-Indústria), André Loducca (Economia Criativa/MEI), Marcello Cusatis (PEC – Parceria Entidades e Comércio) e Wilton Nogueira (CBMAE).

A Diretoria Adjunta tem Marisa Umeoka, Silvana Soprani, Jamal Arman, Ricardo Sebá, Quirino Feigó Gil, Ada Cristina Ferreira da Costa, Flávio Ferreira Matos, Sueli Yura, Débora Yamashita, Mariza Costa, Nair Kamiyama e Felipe Martins.

O Conselho Consultivo é formado por Tânia Fukusen Varjão, Roberto Pestana, Roberto Kimura, Aimberê Perotti, Luiz Cláudio França, Wagner Ojima, Karina Jane Harvey, Daniel Aoyagui, Emília Severino, Débora Lapique, Marcos Araújo, Rafael Almeida Santos, Tony Bou Assi, Denise Nohara, Vanderlei José Martins Junior, Yolanda Kimura, Fábio da Costa Medeiros e Graziella Di Bello.

No Conselho Fiscal estão Osvaldo Bolanho, Vittório Di Bello, Sandro Luís da Silva, José David Abílio e Luís Cláudio França.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: