Categorias
ALTO TIETÊ

Arujá inicia vacinação contra a poliomelite para crianças com até 5 anos



A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação contra a poliomelite, destinada a crianças menores de 5 anos.



O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, e também no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 16h, até o dia 14 de junho.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a administração municipal, no momento da vacinação, é necessário apresentar o RG e CPF, ou certidão de nascimento, e a carteirinha de vacinação da criança.



Conhecida também por pólio ou paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes, podendo causar fraqueza muscular, paralisia e até a morte. O último caso de poliomielite confirmado no estado foi em 1988.



Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: