Categorias
BRASIL

Veja cinco dicas para conseguir fazer um empréstimo pessoal no Nubank



Embora o Nubank tenha nascido com a proposta de simplificar a vida das pessoas, nem todos os clientes consegue ter um empréstimo pessoal aprovado junto ao banco digital.



Antes de liberar o crédito, a instituição financeira realiza uma análise que leva em consideração diversos fatores, como a existência de débitos em aberto, inclusão do CPF no SPC/Serasa e histórico de pagamentos, por exemplo.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Se você tentou fazer um empréstimo no Nubank e teve a solicitação negada, saiba que existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar as chances de aprovação e elas são compartilhadas pelo próprio banco. Confira a seguir.



Manter as contas em dia

O principal critério para conseguir um empréstimo no Nubank é pagar as contas em dia – dentro e fora do Nubank. Caso você não efetue algum pagamento, serão cobrados juros e encargos de acordo com os dias em que ela ficou em atraso, segundo a regulamentação do Banco Central.



Essa prática pode prejudicar seu score de crédito, uma classificação de perfil financeiro cuja pontuação vai de 0 a 1000. Quanto mais perto de mil, melhor a sua avaliação e maiores as chances de ter crédito aprovado (seja em empréstimos, seja em cartões de crédito). Confira 6 dicas para aumentar o score de crédito mais rápido.

Guardar ou investir dinheiro no Nubank

Ter o seu dinheiro rendendo no Nubank é uma forma de aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo no banco.  É preciso escolher uma opção de investimento em que o dinheiro fique guardado e rendendo por, pelo menos, três meses. 

Para quem está começando a poupar para uma reserva de emergência ou quer colocar um plano em prática, as Caixinhas do Nubank são uma opção. Outro tipo de investimento que pode te ajudar a conseguir um empréstimo no Nubank é o Tesouro Direto, um programa do Tesouro Nacional que facilita a compra e venda de títulos públicos.

Usar a conta e o cartão do Nubank

Conforme você movimenta a sua conta e faz pagamentos com o seu cartão Nubank ou Ultravioleta, o banco passa a “te conhecer” melhor, entendendo os seus hábitos e necessidades financeiras. Desta forma, aumentam suas chances de conseguir um empréstimo no Nubank. 

Fazer portabilidade de salário

Concentre suas finanças no Nubank, levando seu salário para o banco. Dessa forma, você pode ter mais benefícios e ainda aumentar as suas chances de conseguir um empréstimo. O pedido de portabilidade para a conta pode ser feito no nosso próprio aplicativo.

Compartilhar seus dados via Open Finance

Compartilhar seus dados financeiros com o Nubank pode ajudar na análise de crédito e na liberação de uma oferta de empréstimo. Isto porque, ao autorizar o Nubank a acessar as suas informações, ele também passa a ter mais detalhes sobre você.

Confira a seguir como fazer o compartilhamento de dados via Open Finance:

  1. Na tela inicial do app do Nubank, toque no seu perfil, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Open Finance”. Vá em “Novo compartilhamento” e, depois, em “Compartilhar””;
  3. Escolha a instituição da qual você deseja trazer os seus dados e toque em “Confirmar”;
  4. Você será redirecionado para o aplicativo da instituição escolhida para confirmação do compartilhamento;
  5. No aplicativo do Nubank, você terá a confirmação que seus dados foram compartilhados.
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: