Categorias
ALTO TIETÊ

Arujá abre 80 vagas em cursos gratuitos de férias na área de tecnologia



A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de férias na área de tecnologia.



As modalidades disponíveis são as seguintes: Implantação de Redes Locais, Power B.I, Princípios de Segurança da Informação e Implantação de Serviços em Nuvem. Ao todo são oferecidas 80 vagas, sendo 20 para cada turma.



O curso de implantação de redes locais teve início nesta quinta-feira (7), e será realizado até o dia 22 de dezembro, das 8h 12h. Destinado a adolescentes a partir de 16 anos, ele visa desenvolver competências relativas à identificação de redes, realizando a montagem da infraestrutura física por meio de ferramentas e dispositivos específicos, além de configurar serviços e protocolos visando a comunicação e conectividade entre os ativos de rede.



A capacitação de power B.I voltada para pessoas com no mínimo 14 anos, acontecerá entre os dias 13 e 20 de dezembro, das 8h às 12h. Segundo a Prefeitura de Arujá, a atividade irá desenvolver competências relativas ao desenvolvimento de diversos tipos de indicadores e construção de painéis gerenciais, utilizando dados de fontes variadas por meio do software DataVisualization Microsoft Power BI.



Já o curso de princípios de segurança da informação será realizado do dia 8 a 23 de janeiro, das 13h às 17h, com o intuito de desenvolver competências relativas ao monitoramento e reconhecimento da vulnerabilidade da segurança da informação nos sistemas computacionais reportando e mitigando riscos, seguindo procedimentos e normas técnicas de qualidade. Ele é destinado a jovens com idade mínima de 14 anos.

Por fim, o curso de implantação de serviços em nuvem também será ministrado em janeiro, entre os dias 9 e 24 das 8h às 12h, para adolescentes a partir de 14 anos. Durante o curso, os participantes irão desenvolver competências relativas à implantação e gerenciamento de serviços em nuvem, por meio dos conteúdos formativos da AWS Foundation, possibilitando que o profissional pleiteie a certificação AWS Cloud Practitioner Foundational.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Senai Arujá, que fica na rua Urias Pithon Barreto, 130, de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 21h ou aos sábados, das 9h às 16h.

No momento da matrícula, é necessário apresentar uma cópia e original dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, histórico escolar ou uma declaração escolar original recente. Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone (11) 4653-3672.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Arujá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)