Categorias
MOGI DAS CRUZES

Área do Centro Esportivo do Socorro é entregue para construção do Sesc Mogi



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, fez, na tarde desta quarta-feira (1), a entrega oficial da área do Centro Esportivo do Socorro para a construção do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade. A solenidade de entrega ocorreu no próprio local, com a presença da advogada e coordenadora da assessoria jurídica do Sesc, Carla Bertucci Barbieri.



Segundo a lei que autoriza a doação da área, a partir da entrega do imóvel, o Sesc tem 18 meses para o início das atividades de ocupação, mais três anos para a apresentação do projeto arquitetônico referente à instalação da unidade permanente, além de um prazo de cinco anos após aprovação do projeto pela Prefeitura para sua edificação.



A expectativa, portanto, é que as atividades do Sesc Mogi tenham início no próximo ano, a princípio por meio da operação de uma unidade provisória, que tem uma estrutura mais simples, porém já permite a execução de diversas atividades culturais, esportivas, de lazer e socioeducativas, que integram o rol de serviços oferecidos por um Sesc.



“A instalação de um Sesc em Mogi das Cruzes é um anseio de muitos anos, que conseguimos dar andamento, mediante um esforço conjunto entre Prefeitura, Câmara Municipal e o próprio Sesc. Ficamos à total disposição das equipes do Sesc, para facilitar e agilizar o que for possível dentro do processo de instalação, já que a vontade de todos é que a unidade entre em funcionamento o quanto antes”, afirmou o prefeito.



Sobre o Sesc Mogi

A transferência da área do Centro Esportivo do Socorro ao Sesc foi oficializada em 11 de março deste ano, durante reunião entre o prefeito Marcus Melo e o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Abram Szajman, mais o diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Miranda, na sede da Federação, na capital paulista.

Desde então, o Sesc já se tornou o proprietário responsável pela área. Diversas equipes da entidade vistoriaram as instalações do centro esportivo, para medições, estudos e levantamentos. A Prefeitura de Mogi, por sua vez, cuidou da transferência de todas as atividades que lá aconteciam para outros espaços municipais.

Estudos feitos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apontam que a vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes fará com que o número de pessoas atendidas na área do Centro Esportivo do Socorro salte de 1.200/mês para 30 mil/mês, com mais de 700 atividades disponibilizadas não só para pessoas ligadas ao ramo do comércio, como a população de uma forma geral.

Além disso, segundo a Prefeitura, a unidade tem o potencial de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP