Após ter ameaçado voltar atrás na renovação do contrato do convênio do Pronto-Socorro (PS), a Santa Casa de Mogi das Cruzes assinou, nesta sexta-feira (24), o termo aditivo que garante a prorrogação do atendimento por mais 180 dias (seis meses), conforme havia sido acordado com a Prefeitura no início do mês, após reunião junto ao secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva.
“A Mesa Administrativa, em reunião hoje às 11h, deliberou assinar a prorrogação do convênio do Pronto Socorro por mais 180 dias, a fim de garantir o compromisso assumido pela Santa Casa junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo”, informou, em nota, a Santa Casa de Mogi das Cruzes, acrescentando que o atendimento continuará sendo realizado normalmente a partir do dia 27, data em que estava previsto o término do contrato do PS.
No novo contrato foi mantido o repasse mensal de R$ 2,2 milhões (R$ 2.236.960,25), assim como o mesmo Plano de Trabalho. “Sabendo da necessidade de reajuste das equipes e assistencial, além de melhorias do plano de trabalho, empenharemos para buscar ajuda através de emendas parlamentares para custeio e/ou empréstimos bancários”, afirmou a Santa Casa.
De acordo com a administração municipal, nos próximos dias, será oficializado o trabalho de uma comissão formada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e pela Santa Casa e que terá validade de 120 dias. A comissão vai trabalhar em conjunto para acompanhar os trabalhos e o atendimento prestado aos mogianos.
O Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e atua nas áreas de clínica médica, pediatria, obstetrícia, ortopedia, anestesiologia, fisioterapia, avaliações médicas em neurologia clínica, cirúrgica e cardiologia e pequenos procedimentos cirúrgicos. A média de atendimentos mensais está em torno de 8,8 mil pacientes por mês.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.