Categorias
ESPORTES

Após empate com o Sport, Aster Itaquá garante classificação para a 2ª fase da Copinha 2024



O Aster Itaquá garantiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior (Copinha 2024) após empatar com o Sport em 1 a 1 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, em Itaquaquecetuba.



No primeiro tempo, mesmo com o jogo equilibrado, o time de Recife abriu o placar com gol do meia Luiz Henrique aos 23 minutos. Já na volta para a segunda etapa, aos 10 minutos, foi a vez do Aster balançar as redes com gol de cabeça do zagueiro Almeida, igualando o placar e conquistando a vitória.



Com o resultado, o Aster Itaquá garantiu o primeiro lugar do Grupo 23, com 7 pontos. O Sport também se classificou, com 7 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o Santo André e o Cruzeiro-AL, que também integram o grupo, não conseguiram avançar à próxima fase da Copinha. Veja a classificação a seguir:



EquipePJVEDGPGCSG
Aster73210615
Sport73210422
Santo André3310234-1
Cruzeiro-AL0300317-6

Para o próximo jogo, o Aster vai enfrentar o segundo colocado do grupo 24, que pode ser o Palmeiras ou o Oeste. Quem fechar como líder do grupo, vai enfrentar o Sport no mata-mata da próxima fase.



De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais, a missão foi cumprida. “O Aster Itaquá já superou todas as expectativas. Claro que sonhamos com o título do campeonato, mas os meninos do time já estão de parabéns pela entrega dentro de campo. Eles colocam o coração na ponta da chuteira a cada lance e é esse espírito que vivemos de amor à camisa e à cidade”, disse.

“Ainda em campanha, eu falava do meu desejo em transformar Itaquá em cidade referência e trazer a Copinha. Hoje isso não apenas é realidade, como o time da casa vem dando aula de bom futebol. Itaquá vive um outro momento e estamos apenas no começo”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: