Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) concluíram, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Zenite, que prendeu cinco pessoas suspeitas de causarem prejuízo de R$ 2 milhões à uma instituição financeira.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos conseguiram informações de clientes e utilizaram meios digitais para desviar os valores.
Foram cumpridos dois mandados de prisões temporárias e nove mandados de busca e apreensão na capital e em Itaquaquecetuba, na região do Alto Tietê. Foram apreendidos celulares, um veículo e um jet sky.
Ainda segundo a corporação, o golpe foi realizado através de esquemas de acessos em computadores e IPs (endereço exclusivo que identifica um dispositivo na Internet ou em uma rede local) de correntistas.
A operação foi realizada por 25 policiais coordenados pela Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por Meios Eletrônicos (DCCIBER). As apurações constataram os crimes de estelionato e associação criminosa.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: