Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aplicativo permite doar recursos à Santa Casa e outras entidades sociais de Mogi



As pessoas que desejam colaborar com entidades que prestam serviços sociais em Mogi das Cruzes podem doar créditos do programa Nota Fiscal Paulista por meio do aplicativo Soulcial, desenvolvido por uma startup incubada no Polo Digital, da Prefeitura.



Durante este mês de janeiro, uma ação especial está sendo realizada para ajudar a Santa Casa de Mogi das Cruzes. Isto porque uma resolução publicada pelo Governo de SP na última quarta-feira (6), no Diário Oficial do Estado, determinou o corte de 12% dos recursos destinados aos Programas Pró-Santas Casas e Santas Casas Sustentáveis, destinados ao custeio das Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado. Na Santa Casa de Mogi, por exemplo, o corte será equivalente a R$ 86 mil por mês, informou a entidade, que divulgou uma nota repudiando a decisão do governo estadual.



Para participar, é preciso fazer o download do aplicativo Soulcial gratuitamente nas lojas dos sistemas de smartphones. Ao fazer suas compras, a pessoa deve pedir o cupom fiscal sem informar o CPF. Depois disso, com a câmera do celular, fazer a leitura do QR Code do cupom e escolher a entidade para a qual a doação será encaminhada. Até o final do mês, quem escolher a Santa Casa de Mogi das Cruzes participará de uma ação especial.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os consumidores que fizerem mais doações para a Santa Casa receberão prêmios, em uma parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomercio). A ação acontecerá até o dia 30 de janeiro e, ao todo, são seis prêmios.



Além da Santa Casa, o aplicativo Soulcial oferece a oportunidade para escolha de doações de créditos da Nota Fiscal Paulista para outras 11 entidades de municípios do Alto Tietê.

Polo Digital de Mogi das Cruzes

O aplicativo Soulcial foi incubado e desenvolvido dentro do Polo Digital de Mogi das Cruzes. Ele foi apresentado na última edição do Demo Day, realizado pela Prefeitura. Na ação, startups fazem apresentações de seus produtos em formato Pitch 5 minutos para uma banca formada pelos mentores e parceiros.

O Polo Digital funciona na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza. Ele é um espaço para empreendedores se conectarem, aprenderem e criarem empresas que, a partir de Mogi das Cruzes, possam impactar de maneira positiva o Brasil e o mundo. Qualquer empreendedor que tenha uma startup, ou apenas uma ideia, pode se tornar um membro, utilizar o espaço e receber orientação no Polo Digital, que desenvolverá um trabalho de mentoria. A unidade conta com Café Digital, Coworking, Incubadora e Arena de Eventos. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: