Categorias
BRASIL

Ao vivo: João Doria faz pronunciamento hoje com reclassificação de fases do Plano SP


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O governador João Doria realiza, em coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (5), um pronunciamento transmitido ao vivo para anunciar a 21ª reclassificação das fases do Plano SP, que define os níveis de quarentena nas diferentes regiões do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Veja também: assista ao vivo ao pronunciamento de João Doria desta sexta-feira (9/4)


As novas regras anunciadas hoje deverão entrar em vigor na próxima segunda-feira (8).

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP

A coletiva do Governo de São Paulo terá início às 12h45 e poderá ser assistida nesta página, através do player abaixo:

Plano SP


A última atualização do programa de retomada das atividades econômicas no estado aconteceu na última sexta-feira (29), quando as regiões de Presidente Prudente e Sorocaba passaram da fase vermelha para a laranja, enquanto Ribeirão Preto entrou na fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.


A Grande SP permaneceu na fase laranja, com as mesmas regras que já vinham sendo adotadas. Confira o mapa abaixo.

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares está totalmente proibido.

A venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP

A fase vermelha só permite serviços como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Bares, restaurantes, lojas de rua, shoppings e demais atividades não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região do Alto Tietê

Compartilhe essa notícia: