Categorias
ALTO TIETÊ

João Doria anuncia detalhes da retomada das atividades econômicas



O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, apresenta nesta quarta-feira (27), às 12h, no Palácio dos Bandeirantes, a nova fase do Plano São Paulo, que prevê a retomada das atividades econômicas a partir de critérios técnicos.



Em entrevistas, o governador explicou que não se trata do fim da quarentena, mas sim de uma mudança para o que ele chama de “quarentena inteligente”, que flexibilizará regras de isolamento com base nos dados relacionados ao coronavírus que cada região apresenta.



Assista a transmissão do pronunciamento do Governo de São Paulo:

Entenda como será a flexibilização da quarentena em SP



Quarentena em SP

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor desde o dia 24 de março. Por três vezes, o Governo de São Paulo determinou a prorrogação da quarentena com o objetivo de reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e garantir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada. O último prazo determinado pelo governo estadual vai até 31 de maio.



Pelo decreto, todos os comércios que realizam atendimento presencial, incluindo bares, restaurantes, cafés e lanchonetes, devem permanecer fechados. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só podem atender pedidos por telefone ou por serviços de entrega.

Na área de saúde, ficam isentos da quarentena os hospitais, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. Já no setor de abastecimento e serviços, continuam abertos os postos de combustíveis, oficinas mecânicas, transporte público, táxis, transporte por aplicativos, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.

Outros setores que podem continuar oferecendo serviços durante a quarentena são as empresas de segurança privada, limpeza urbana, manutenção e zeladoria, além de bancos, lotéricas e correspondentes bancários, indústrias, construção civil, lojas de materiais de construção e comércio de flores.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: