Categorias
CULTURA

Aniversário de Suzano: Parque Max Feffer terá atrações artísticas neste sábado



Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Cultura de Suzano realizará uma programação especial em comemoração ao aniversário da cidade de 73 anos no Parque Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, Jardim Imperador. Entre 10h às 18h haverá lazer e entretenimento para todos os públicos em oito palcos, além de brinquedos infláveis para as crianças.



Serão 56 atrações de artistas da cidade e região, com intervenções entre 30 minutos e duas horas de duração, contando com a participação de mais de 200 profissionais.



Com nomes que já fazem referência às intervenções, os palcos foram divididos em “Seu Aldir”, destinado a contrapartidas dos contemplados pela Lei Aldir Blanc na 2ª edição, “Potência”, exclusivo para artistas pretos e cultura popular, “Quintal”, com atividades artísticas para as crianças, “FM”, focado em atrações de música com violão, voz, covers e bandas autorais, “Rango”, destinado a música com voz, violão e covers, “Groove”, com apresentações de jazz, blues e música instrumental, “Boas-vindas”, que oferecerá diversidade musical, e o “Pavilhão Zumbi dos Palmares”, o principal das festividades, contemplando shows de bandas de vários portes. 



Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, a pasta está empenhada em proporcionar verdadeiros espetáculos, transformando cada espaço do parque em um grande evento cultural. “Nossa equipe reuniu artistas que têm tanto amor por Suzano como nós, além de expressarem sua voz e talento com maestria. Cada uma das atrações convidadas foi pensada para levar o suzanense a participar de uma grande festa, como a cidade merece”, disse ele.



“São 73 anos de história e temos muito mais para nos orgulhar. Além das ações culturais, o parque receberá atividades de saúde, bem-estar animal e cultivo de plantas. Será um aniversário com muita esperança, após esses dois anos de pandemia”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Adoção de Pets

Como parte da programação especial do aniversário de Suzano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Setor de Bem-Estar Animal, promove, também neste sábado (2), mais uma edição do projeto “Baby, me leva”. A ação acontecerá no Parque Max Feffer, das 10h às 17h.

O evento contará com cerca de 75 animais castrados, sendo 60 cães e 15 gatos divididos em cinco cercados. Está prevista também a participação de integrantes das ONGs Amparo Animal, Garras e Adorável Vira-Lata, assim como dos pets da pasta e de outros protetores que estão com os cuidados provisórios dos mesmos até que sejam adotados.

Quem tiver interesse em adotar um cão ou gato deve passar por um processo avaliativo feito pelos cuidadores e funcionários do setor, que consiste na entrega de um documento de identidade com foto e comprovante de residência, além da própria entrevista para conhecer a rotina do futuro tutor, tudo para garantir que o bicho de estimação tenha uma boa condição de vida em seu novo lar. Após isso, o indivíduo aprovado para escolher um animal receberá o comprovante de castração e um termo de adoção, oficializando a guarda do pet.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: