Categorias
MOGI DAS CRUZES

André Stábile é o novo secretário de educação de Mogi das Cruzes



O prefeito Caio Cunha anunciou, em uma live realizada na noite de ontem (16) para prestar contas sobre os 100 dias primeiros de mandato, o nome do novo secretário municipal de educação de Mogi das Cruzes. O chefe da pasta será André Stábile.



Stábile é especialista em Gestão de Cidades, membro do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foi Secretário de Educação em São Caetano do Sul-SP. Ele ocupa o lugar de Rose Tonete, que deixou o cargo no dia 9 de março alegando “motivos pessoais”.



“É um desafio bastante complexo, mas a cidade de Mogi vai fazer história, nós vamos dar uma resposta que nenhum município ainda foi capaz e, certamente, nessa perspectiva, nós não vamos deixar nenhuma criança para trás, nenhuma criança de fora. Toda a cidade de Mogi das Cruzes deverá se empenhar e ajudar essas crianças a regressarem às escolas, também para garantir o direito de aprender”, afirmou Stábile, acrescentando em seguida: “Nós vamos propor à cidade toda que celebre um pacto municipal pela educação e que, sob essa liderança, os meninos de Mogi tenham essa rede de proteção social e também possam, no tempo seguro, no tempo que preserve a vida dos professores e funcionários, irmos gradualmente retomando, na medida do que for possível, a educação que nós tanto almejamos”.



Caio Cunha agradeceu o novo secretário e toda a equipe da pasta da educação. “Eu não poderia deixar de falar o quanto isso aqui é simbólico. A gente fala muito de mudança, mas a mudança de fato, que ocorre segura, é respeitando tudo aquilo que foi construído e a gente, graças a Deus, tem ótimos profissionais na rede municipal”, disse ele.



A equipe de liderança da Pasta também conta com o secretário adjunto Caio Callegari e as diretoras Andrea Souza e Márcia Cardoso. O educador mogiano José Henrique Porto, especialista em práticas pedagógicas inovadoras, também passará a integrar a equipe.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: