Categorias
ALTO TIETÊ

Ampliação do prédio do IFSP de Suzano aumentará capacidade de 2 mil para 3 mil alunos



O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Suzano, está passando por obras de implantação de um novo bloco desde dezembro do ano passado.



Na última sexta-feira (17), o prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve presente no local para acompanhar os serviços, junto aos secretários Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos) e Paulo Pavione (Comunicação Pública), dos vereadores Pedro Ishi e Artur Takayama e do diretor-geral do IFSP, Eugenio Zampini.



Com investimento de R$ 4,3 milhões, o novo bloco contará com dez salas, sendo oito para aulas e duas para laboratório, e terá capacidade para ampliar o número de alunos da unidade de 2 mil para 3 mil.



A obra está 30% concluída, após a finalização da etapa de fundação. Atualmente, estão sendo implantadas as colunas de sustentação do novo bloco. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre deste ano.



“Tudo o que pudermos fazer para que a Educação cresça dentro da nossa cidade, iremos fazer. Apesar de ser uma autarquia do governo federal, o IFSP também forma alunos que vivem em Suzano. Temos uma preocupação muito grande com isso e estaremos sempre disponíveis para ajudar”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: