PMs salvam vida de jovem em ambulância quebrada

Ambulância de Mogi quebra na estrada e adolescente é salvo por policiais

POLÍCIA
Na última quarta-feira (3), por volta das 5h20min, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior retornavam da cidade de São Paulo após escolta policial e encerrariam a jornada na cidade de Botucatu, quando pela Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho), faltando apenas 10 km para o fim da missão, a equipe deparou com uma ambulância parada no acostamento, ocupada por Anaí, seu filho (um adolescente de 15 anos) e o motorista.

Anaí, em ato de desespero, mesmo às escuras, solicitava apoio aos motoristas que por ali passavam e foi atendida pela equipe da Polícia Militar. Ela relatou, aos prantos, que saíram de Mogi das Cruzes, com destino a Bauru, para que seu filho fosse submetido a uma cirurgia emergencial, em decorrência de uma disfunção respiratória e que deveria chegar às 6h40min no destino, sob pena de cancelamento do procedimento cirúrgico, o que colocaria em risco a vida do adolescente. E desabafou que a ambulância ficou inoperante desde as 3h20min, que até o atendimento pela PM, permaneceu na pista tentando apoio dos motoristas que ali passavam. Imediatamente, os policiais embarcaram a família na viatura policial e a conduziram ao local de destino.

Ao questionarem a senhora sobre as condições financeiras, ela confessou que possuía apenas um cartão de crédito para pequenas despesas pessoais e que não dispunha de recursos para permanecer no município de Bauru. Os PMs ofereceram como doação a quantia que dispunham no momento.

Durante os últimos dias, Anaí manteve contato com o sargento Rosivaldo, informando a situação clínica do filho, sendo que na última sexta (5), a equipe foi visitar o adolescente, e receberam a notícia da sua alta hospitalar, porém não possuíam condições de retorno ao lar. Assim, mãe e filho foram levados pelos policiais para Botucatu, onde embarcaram em uma ambulância com destino a Mogi das Cruzes.

Anaí e seu filho voltaram para casa com apoio dos policiais

Veja também:

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *