Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alunos da rede municipal de Mogi receberão material impresso a partir de segunda



Após disponibilizar o material de apoio para os alunos durante o recesso escolar, que segue até o dia 30 de abril, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes informa que fará, a partir da próxima segunda-feira (20), a entrega de materiais impressos para que os alunos da rede municipal mantenham sua rotina de estudos. De acordo com a administração municipal, a entrega começará pelos estudantes do ensino fundamental e em seguida será atendida a educação infantil.



Inicialmente será disponibilizado o livro, que contempla o Ler e Escrever e o EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais para o ensino fundamental), material didático padrão do ensino fundamental, uma parceria com o Governo de SP. Depois será enviado o IBA (Interagir, Brincar e Aprender) para a educação infantil, material didático elaborado por educadores da rede municipal de ensino, atendendo alunos do Infantil II ao Infantil IV. 



Os materiais didáticos serão a base para as atividades para a reposição de aulas após o dia 30 de abril, que também contará com videoaulas, segundo a Secretaria de Educação. A pasta completa dizendo que os materiais didáticos devem ser preservados, pois eles serão utilizados no retorno às aulas, que ainda estão suspensas por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).



“Iniciamos este trabalho com o material de apoio para os alunos durante o recesso escolar e a partir de segunda-feira (20), vamos disponibilizar o material didático que será a base para as atividades de reposição de aulas. É importante lembrar que, até o dia 30, os alunos estão em recesso e após essa data serão enviadas as orientações para reposição”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o projeto “Para fazer em casa”, desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta e disponível no site da Secretaria Municipal de Educação, já teve mais de 17 mil visualizações. São materiais para atendimento desde o berçário até o quinto ano do ensino fundamental durante o recesso escolar. O objetivo, de acordo com a administração municipal, é que os alunos continuem estudando e se informando de forma lúdica. Na página também são sugeridos sites educativos e estão disponíveis vídeos da Vila Sésamo, além de um vídeo informativo sobre a Covid-19.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

6 respostas em “Alunos da rede municipal de Mogi receberão material impresso a partir de segunda”

Os comentários estão desativados.