Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alunos da Braz Cubas vão realizar atendimento nutricional gratuito no Mercadão de Mogi



O curso de nutrição do Centro Universitário Braz Cubas vai participar do Lançamento da Safra do Caqui, no dia 30 de abril, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município de Mogi das Cruzes, oferecendo atendimentos nutricionais gratuitos para a população no Mercado Municipal da cidade.



Os atendimentos acontecerão das 9h às 15h e serão realizados pelos alunos de nutrição, sob supervisão dos professores.



O objetivo, segundo a universidade, é proporcionar à população serviços de educação e orientação nutricional, contribuindo para a aplicação de hábitos alimentares saudáveis e levando conhecimento e valorização de produtos cultivados por agricultores da região, como o Caqui, fruta tradicional em Mogi.



Serão ofertadas e distribuídas também amostras para degustação das variedades de caqui para introduzir a aceitação da fruta pelos visitantes.



“Para melhor entendimento do público, haverá a distribuição de cartilhas e folders informativos elaborados pelos nossos estudantes sobre a origem da fruta, o histórico de produção e a importância como referência de qualidade do produto colhido na região (tradição), valor nutricional, recomendações e receitas diversas para consumo do mesmo”, diz a professora Daniela Cotrim, coordenadora do curso de Nutrição da Braz Cubas.

Serviço

  • Data: 30 de abril, das 9h às 15h
  • Local: Mercado Municipal de Mogi das Cruzes
  • Inscrição: O evento será aberto à toda a comunidade de Mogi e região

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Grazielly Maciel

Jornalista graduada pela Universidade Paulista (Unip)