Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alunos da Braz Cubas realizarão ações de saúde gratuitas no Mercadão de Mogi



O Centro Universitário Braz Cubas promoverá, no dia 9 de abril, ações de saúde gratuitas no Mercado Municipal de Mogi das Cruzes. Sob supervisão dos professores, os alunos de Biomedicina e Farmácia realizarão determinação da glicemia pré-prandial e pós-prandial e consultas clínicas para orientação farmacoterapêutica à população.



Os atendimentos acontecerão das 8h às 14h, com o monitoramento da glicemia. É importante estar em jejum para a glicemia pré-prandial, já quem tiver feito a última refeição duas horas antes do teste poderá fazer a glicemia pós-prandial. 



“Após o laudo, as pessoas receberão orientação quanto ao resultado obtido. Elas também terão orientação sobre a origem, a patologia e as complicações do diabetes”, diz a coordenadora de Biomedicina da Braz Cubas, Profa. Dra. Clizete Martins. 



Quem tiver alteração da glicemia poderá ter o caso acompanhado na Braz Cubas, a partir de 15 de abril, numa ação contínua, incluindo a indicação para a busca de ajuda médica a fim de ser monitorado. 



No mesmo dia, os alunos de Farmácia da Instituição farão consulta clínica para avaliar o paciente diabético e o uso correto dos medicamentos por parte dele. “Também será avaliada a farmacoterapia dessas pessoas, mesmo os não diabéticos”, comenta o Prof. Dr. Diego Mascarenhas, coordenador do curso. É importante levar a receita médica caso o paciente use medicamentos contínuos, para uma consulta mais completa. 

Além dos atendimentos, haverá painéis e miniconferências alertando sobre a importância do controle da glicemia, com ênfase à fisiopatologia do diabetes e suas consequências, e discussão sobre os principais tratamentos com hipoglicemiantes orais e insulina. 

Serviço

  • Data: 9 de abril, das 8h às 14h 
  • Local: Mercado Municipal de Mogi das Cruzes 
  • Inscrição: Evento aberto à toda a comunidade de Mogi das Cruzes e região

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: