Categorias
ALTO TIETÊ

Alto Tietê recebe lote de Coronavac para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades



Os municípios do Alto Tietê recebem, a partir desta sexta-feira (21), um lote contendo 119.820 doses de Coronavac para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.



De acordo com o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), as vacinas serão retiradas no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e cada município fará a divulgação com relação aos dias, horários e locais da imunização infantil.



Confira abaixo a distribuição das novas doses pelas cidades da região:



O uso emergencial do imunizante para crianças e adolescentes foi aprovado ontem (20) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo técnicos da agência, os estudos demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da Coronavac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos. A formulação a ser usada em crianças é a mesma da aplicada em adultos.



A vacinação infantil na região teve início no último sábado (15) com a chegada do primeiro lote de doses da Pfizer, cuja a aplicação pode ocorrer em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e o intervalo entre as duas doses deve ser de oito semanas.

Para a coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat, Adriana Martins, a disponibilidade de um mais um tipo de imunizante garantirá o avanço na campanha. “Temos a possibilidade de duas vacinas para uso pediátrico. Elas têm composições e recomendações diferentes, porém a efetividade e segurança de ambas já foi aprovada pelos órgãos responsáveis, e certamente a utilização dos dois imunizantes dará mais fluidez à vacinação infantil, tornando o processo mais ágil e garantindo a segurança de todos”, disse.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: