Categorias
ALTO TIETÊ

Alto Tietê: obras afetam circulação de trens na linha 11-Coral da CPTM



Usuários da linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) têm enfrentado dificuldades para utilizar o transporte, principalmente nos horários de pico. Isso ocorre por conta de um acidente que ocorreu em um córrego próximo a Itaquera, na capital paulista.



Segundo a companhia, devido às fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste foi observada uma erosão no local, que precisa ser controlada para garantir a segurança dos passageiros. Por conta disso, obras vêm sendo realizadas de maneira emergencial.



Com os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em andamento, a circulação dos trens nos sentidos Luz e Estudantes estão com maiores intervalos.



As transferências gratuitas entre CPTM e Metrô (Linha 3-Vermelha) estão mantidas nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera – nesta estação, haverá aumento no contingente de colaboradores para atender os passageiros, informou a companhia.



Operação Paese

Desde a última terça-feira (8), a CPTM está disponibilizando aos passageiros da linha 11-Coral os ônibus do Sistema Paese, como forma de oferecer mais uma alternativa para a volta para casa no horário de pico.

Entre 16h e 20h serão disponibilizados 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30 entre as Estações Brás e Guaianases – com paradas em todas as estações dentro deste trecho – Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio. 

Para o horário das 5h às 9h, a operação Paese será mantida com 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30, saindo de Guaianases com paradas em José Bonifácio, Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Tatuapé e Brás. 

Na Estação Luz, a saída e chegada dos ônibus acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz. No Brás, ocorre no acesso da Rua Domingos Paiva, e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros quatro locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação. Em todos os locais os colaboradores da CPTM estarão prontos para auxiliar em caso de dúvidas.

Os passageiros que forem utilizar os ônibus do Paese devem pegar uma senha antes de passar pelas catracas das estações e apresentá-la tanto na entrada no ônibus quanto na entrada da estação de destino.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: