Categorias
MOGI DAS CRUZES

Alesp realizará audiência pública na Câmara de Mogi para discutir o Orçamento estadual de 2026

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realiza, nesta sexta-feira (10), uma audiência pública em Mogi das Cruzes para debater o Orçamento estadual de 2026. O encontro está marcado para as 10h, na Câmara Municipal, e faz parte de uma série de consultas regionais promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).


O objetivo é ouvir diretamente a população sobre as principais demandas e prioridades da cidade e da região. Mogi das Cruzes é uma das 30 cidades paulistas que recebem as audiências da Alesp entre os dias 7 de agosto e 10 de outubro.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes prorroga inscrições para concurso público até esta sexta

De acordo com o deputado Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da CFOP, a iniciativa é uma oportunidade para aproximar a população do processo orçamentário. “É um momento único para população, lideranças, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada discutirem o Orçamento do Estado. Cada cidade tem sua particularidade. Ouvindo a população lá na ponta, conseguimos planejar e elaborar um orçamento melhor, mais bem distribuído e mais humano”, disse o parlamentar.


As propostas e contribuições apresentadas durante as audiências serão incorporadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 — documento que define a arrecadação e as despesas do Estado, detalhando investimentos em áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública.

Leia também:  Vereadores de Mogi formarão comissão com objetivo de impulsionar o turismo local

Para o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), vice-presidente da CFOP, a participação popular é essencial para garantir que o orçamento reflita as necessidades reais dos municípios. “O morador precisa entender que as decisões tomadas no Palácio dos Bandeirantes impactam o dia a dia da sua cidade. Por isso, defendemos mais participação popular e maior controle social sobre o Orçamento”, afirmou.

A audiência em Mogi das Cruzes é aberta ao público, e todos os cidadãos podem participar e contribuir com sugestões. Segundo a Alesp, esse diálogo direto é fundamental para assegurar uma distribuição mais justa dos recursos estaduais e fortalecer a transparência nas decisões governamentais.

Leia também:  Vereadores de Mogi formarão comissão com objetivo de impulsionar o turismo local
WhatsApp Logo Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da cidade no seu celular!


Fique ainda mais perto das notícias de sua cidade seguindo o Notícias de Mogi no Instagram e no Google Notícias

Compartilhe essa notícia: