Agentes do CDP de Mogi das Cruzes (Centro de Detenção Provisória) interceptaram, na última segunda-feira (7), a entrega de um celular e chips telefônicos enviados pelos correios dentro de um pote de margarina, informou a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP).
Segundo a pasta, os servidores aplicavam as medidas de praxe para revistar as correspondências enviadas por familiares de presos, com auxílio do aparelho de raio-X, quando, por volta das 9h20, observaram volumes atípicos nos alimentos enviados pela irmã de um detento, de 42 anos, que escondeu um celular e quatro chips telefônicos no fundo falso de um pote de margarina.
Os ilícitos foram encaminhados para o 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A suspeita teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório, informou a Secretaria de Administração Penitenciária.