No último sábado (17), guardas municipais de Mogi das Cruzes flagraram um ato de depredação na Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba. Quatro adolescentes e uma criança forem pegos vandalizando o colégio enquanto ele estava vazio.
Segundo os guardas, eles já estavam nas proximidades da escola para dar apoio à manutenção do alarme da unidade, quando ouviram o mesmo disparar.
Ao entrarem no colégio, eles encontraram diversos sensores de alarmes quebrados, armários danificados, materiais espalhados pelas salas de aula e corredores cobertos de pó de químico, resultado do uso de extintores.
Os guardas municipais contaram que, ao avistá-los, os quatro adolescentes e a criança tentaram fugir, quebrando a janela da sala onde estavam. Entretanto, a equipe conseguiu alcancá-los.
Dentro das mochilas que estavam com eles, foram encontrados diversos materiais que pertenciam à escola e seriam furtados, conforme teriam confessado os adolescentes.
O conselho tutelar foi acionado ao local e os acompanhou, junto de seus pais, ao 1° Distrito Policial, onde foi aberto boletim de ocorrência e determinada a perícia no colégio.