Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
No último sábado (17), guardas municipais de Mogi das Cruzes flagraram um ato de depredação na Escola Municipal Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba. Quatro adolescentes e uma criança forem pegos vandalizando o colégio enquanto ele estava vazio.
Segundo os guardas, eles já estavam nas proximidades da escola para dar apoio à manutenção do alarme da unidade, quando ouviram o mesmo disparar.
Ao entrarem no colégio, eles encontraram diversos sensores de alarmes quebrados, armários danificados, materiais espalhados pelas salas de aula e corredores cobertos de pó de químico, resultado do uso de extintores.
Os guardas municipais contaram que, ao avistá-los, os quatro adolescentes e a criança tentaram fugir, quebrando a janela da sala onde estavam. Entretanto, a equipe conseguiu alcancá-los.
Dentro das mochilas que estavam com eles, foram encontrados diversos materiais que pertenciam à escola e seriam furtados, conforme teriam confessado os adolescentes.
O conselho tutelar foi acionado ao local e os acompanhou, junto de seus pais, ao 1° Distrito Policial, onde foi aberto boletim de ocorrência e determinada a perícia no colégio.