Categorias
MOGI DAS CRUZES

ACMC pede reforço policial no centro de Mogi das Cruzes



Na última segunda-feira (18), a diretoria da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) participou de uma reunião com a Polícia Militar (PM/SP) para solicitar reforço da segurança nos centros comerciais da cidade. Durante o feriado prolongado de Páscoa foram registradas tentativas de arrombamento em lojas da região central e uma delas foi furtada.



Os casos foram registrados nas ruas Moreira da Glória e José Bonifácio. “Em três lojas tentaram entrar e em uma conseguiram arrombar e levaram vários produtos, o que gerou um grande prejuízo para o comerciante. Pedimos para a Polícia Militar o reforço no policiamento para coibir esse tipo de ação, até porque nessa semana temos um novo feriado, período que as ruas ficam mais vazias”, disse Mohamad Issa, vice-presidente da ACMC.



Além do reforço na segurança na região central, Issa pede para que o policiamento seja ampliado em outros centros comerciais como da Vila Oliveira, Cezar de Souza e Braz Cubas. “O comandante da 1° Companhia do 17° Batalhão de Polícia Militar, o capitão Maurício Magalhães, que estava acompanhado do major Evandro e dos soldados Pinheiro Junior e Ingreth, afirmou que vai reforçar o policiamento nessas áreas. Outro pedido da ACMC foi uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal para fazer um levantamento das pessoas em situação de rua, pois, infelizmente, pessoas mal-intencionadas, acabam se aproveitando da situação e se disfarçam para cometer os delitos”, afirmou o vice-presidente da associação.



Para auxiliar a Polícia Militar com informações e controlar possíveis crimes, a ACMC passou a integrar o programa Vizinhança Solidária. “O associado que notar alguma situação suspeita ou delito, pode comunicar para a Associação Comercial que vamos entrar em contato direto com a Polícia Militar para informar esses casos. A ideia é que se crie uma rede de contato e apoio”, reforçou Issa.



No decorrer da reunião, o vice-presidente da ACMC solicitou que o policiamento com bicicletas seja retomado no centro da cidade. “Temos ruas que são muito estreitas e no próprio calçadão, esse tipo de ronda é muito eficiente, assim como o aumento do policiamento com viaturas. Pedimos também, o reforço da atuação contra os ambulantes clandestinos”, disse.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: