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Após diversos meses fechado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o comércio pouco a pouco tem retomado sua rotina e reequilibrado o orçamento. As datas comemorativas que costumam ser simbolizadas com presentes são a oportunidade que os estabelecimentos têm de alavancar as vendas e recuperar o que foi perdido no período mais rígido da quarentena.
A ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) aposta que o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, deve movimentar não só os segmentos de brinquedos, eletroeletrônicos, roupas e calçados, mas o comércio em geral.
“O Dia das Crianças tem um apelo grande junto aos pais, avós, tios e padrinhos. Além disso, consumidor na rua é sempre uma oportunidade de negócio, o que amplia o potencial de vendas para o comércio de forma geral”, afirma a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
Para evitar aglomerações, já que o comércio ainda funciona com restrições de horário e capacidade, a dirigente orienta os consumidores a anteciparem as compras dos presentes.
“A economia deu uma ligeira recuperada e tanto o auxílio quanto o FGTS emergencial têm colocado mais dinheiro em circulação, o que tornam positivas as expectativas para esse Dia das Crianças”, completa a vice-presidente.
Campanha
Com o objetivo de estimular as vendas nos dias que antecedem a data comemorativa, a Associação Comercial de Mogi preparou uma campanha virtual. No site da ACMC estão disponíveis peças publicitárias da campanha “Brinque! Comemore! Se Divirta! Fortaleça o Comércio em Mogi!”, que podem ser baixadas gratuitamente para divulgar a data.