Categorias
MOGI DAS CRUZES

ACMC acredita que Dia das Crianças movimentará comércio em geral



Após diversos meses fechado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o comércio pouco a pouco tem retomado sua rotina e reequilibrado o orçamento. As datas comemorativas que costumam ser simbolizadas com presentes são a oportunidade que os estabelecimentos têm de alavancar as vendas e recuperar o que foi perdido no período mais rígido da quarentena.



A ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) aposta que o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, deve movimentar não só os segmentos de brinquedos, eletroeletrônicos, roupas e calçados, mas o comércio em geral.



“O Dia das Crianças tem um apelo grande junto aos pais, avós, tios e padrinhos. Além disso, consumidor na rua é sempre uma oportunidade de negócio, o que amplia o potencial de vendas para o comércio de forma geral”, afirma a vice-presidente da ACMC, Fádua Sleiman.



Para evitar aglomerações, já que o comércio ainda funciona com restrições de horário e capacidade, a dirigente orienta os consumidores a anteciparem as compras dos presentes.



“A economia deu uma ligeira recuperada e tanto o auxílio quanto o FGTS emergencial têm colocado mais dinheiro em circulação, o que tornam positivas as expectativas para esse Dia das Crianças”, completa a vice-presidente.

Campanha

Com o objetivo de estimular as vendas nos dias que antecedem a data comemorativa, a Associação Comercial de Mogi preparou uma campanha virtual. No site da ACMC estão disponíveis peças publicitárias da campanha “Brinque! Comemore! Se Divirta! Fortaleça o Comércio em Mogi!”, que podem ser baixadas gratuitamente para divulgar a data.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: