Categorias
ALTO TIETÊ

Ação da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano apreende caçambas irregulares



Na última sexta-feira (23), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano apreendeu duas caçambas irregulares em uma operação contra o descarte de resíduos de construção civil em locais impróprios.



A ação foi realizada nas ruas 15 de Novembro e 27 de Outubro, ambas na região central da cidade, e contou com o apoio da Guarda Municipal de Suzano, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA).



O monitoramento é feito por meio do sistema eletrônico ‘GRX Waste Track’, que faz parte do projeto ‘Caçamba Verde’



De acordo com a administração municipal, durante a operação, o proprietário não foi encontrado pelos agentes, mas já foi identificado e será responsabilizado, com a possibilidade de multa caso as exigências legais não sejam cumpridas.



A destinação correta do material recolhido ficará a cargo da empresa notificada, que deverá encaminhar os itens a uma área aprovada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

“Buscamos fiscalizar constantemente este tipo de empresa para garantir que a cidade esteja sempre limpa e organizada. Além disso, destinar este tipo de resíduos em locais inapropriados pode trazer diversas consequências ambientais negativas. Por isso, nosso objetivo é garantir que os materiais de construção civil sejam encaminhados a locais adequados de acolhimento e tratamento”, disse o secretário do Meio Ambiente, André Chiang.

Ainda segundo a Prefeitura de Suzano, os interessados em obter o serviço de coleta de entulhos com empreendimentos devidamente regularizados, podem verificar uma lista no site da Prefeitura.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: