Policiais civis e técnicos da EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, realizaram, na manhã de quinta-feira (10), inspeção em uma fábrica de tintas no bairro Jardim Copacabana, em Poá, em razão de indício de fraude para furto de energia.
De acordo com a EDP, os peritos encontraram alterações nos medidores de energia, caracterizando furto com um desvio de 33% de todo o consumo da fábrica. A estimativa é de que o estabelecimento tenha desviado mais de R$ 30 mil em energia elétrica.
A inspeção técnica da EDP foi realizada com o apoio de uma equipe da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos e posterior perícia por parte da Polícia Científica.
O proprietário do estabelecimento foi levado até a delegacia, preso em flagrante e solto após o pagamento de fiança. Ele vai responder pelo crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.
Conforme regra da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o proprietário ainda terá que arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.