Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ação conjunta embarga loteamento irregular na Estrada do Itapeti, em Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Uma ação conjunta realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na terça-feira (10) resultou na interdição e embargo de um loteamento irregular localizado na Estrada do Itapeti, no bairro do Taboão. A Guarda Municipal, por meio da Patrulha Rural, esteve no local e deu apoio para a atuação dos funcionários do Departamento de Fiscalização de Obras Particulares e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Os acessos do loteamento foram fechados com o apoio de tratores.


Este foi o segundo trabalho conjunto do tipo realizado pela administração municipal em apenas uma semana. No dia 3 de maio, ocorreu a interdição de um loteamento irregular existente na Estrada das Aroeiras, situado próximo à Barragem do rio Jundiaí, no distrito de Taiaçupeba. Os acessos do loteamento também foram fechados com máquinas.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza 'Recuperação de Férias' a partir desta segunda; veja escolas participantes

Em ambos os casos, os responsáveis pelos empreendimentos já haviam sido notificados pela administração municipal sobre irregularidades nos empreendimentos, mas desrespeitaram a notificação, informou a Prefeitura, acrescentando que as medidas de embargo contam com respaldo jurídico da Procuradoria Geral do Município.


O secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, que acompanha as ações, afirma que o trabalho de fiscalização é feito continuamente pela Patrulha Rural, sempre com o objetivo garantir o cumprimento da legislação, impedindo o crescimento de loteamentos irregulares no município: “Novas fiscalizações serão realizadas sempre que houver necessidade, para se evitar o crescimento desordenado de nossa cidade. A Patrulha Rural é preparada e vem realizando um ótimo trabalho”, disse ele.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia mutirão de zeladoria no Botujuru

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, por sua vez, ressalta que a interdição do loteamento irregular mostra a importância de se verificar a situação de qualquer imóvel antes da compra. “São loteamentos em situação irregular. Nossa orientação para as pessoas que pretendem comprar imóveis – terrenos, casas ou apartamentos – é para que a situação cadastral seja verificada na Secretaria de Planejamento”, aponta. Os telefones para mais informações são 4798-5747 e 4798-5015.

Leia também:  Prefeitura de Mogi realiza 'Recuperação de Férias' a partir desta segunda; veja escolas participantes
Compartilhe essa notícia: