À frente do Mogi Basquete, Guerrinha é eleito técnico do ano em premiação do NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou, na noite da última sexta-feira (10), a Festa dos Melhores do Ano, mesmo após o encerramento inesperado da temporada do NBB (Novo Basquete Brasil) sem um campeão por conta do coronavírus. O evento, que premiou os destaques individuais e coletivos do campeonato, foi realizado no Facebook da entidade e teve Guerrinha, do Mogi Basquete, eleito o técnico do ano.

Após uma temporada de muita resiliência e superação com o Mogi das Cruzes Basquete, o treinador garantiu o inédito prêmio de ‘Técnico do Ano – Ary Vidal’. Apesar de sofrer com uma série de jogadores lesionados, Guerrinha comandou o time à semifinal do Campeonato Paulista, às quartas de final da Champions League Américas e manteve o clube entre os quatro melhores no NBB durante boa parte do campeonato, encerrando em quinto lugar, com 26 jogos e 16 vitórias.

O jogador André Góes, que recentemente trocou o Mogi pelo Franca, também foi premiado como um dos melhores alas, ao lado de Marquinhos, do Flamengo. Ele foi um dos principais nomes da equipe na temporada, com médias de 14,6 pontos, 5,9 rebotes, 3,7 assistências e 16,8 de eficiência. Além de ‘Ala do Ano’, o atleta também foi um dos indicados a ‘King of The Season – (MVP, Jogador Mais Valioso)’, vencido pelo armador Georginho, do São Paulo. Foi o segundo ano consecutivo que o Mogi Basquete teve um jogador na disputa do prêmio mais importante da competição. Na temporada 18/19, o pivô JP Batista levou o título.

O armador Alexey Borges também esteve na disputa de ‘Melhor Sexto Homem’ pela segunda vez consecutiva, mas foi superado pelo Leo Demétrio, do Flamengo. O ala Danilo Fuzaro, que também deixou o Mogi recentemente, marcou presença no Quinteto de Defesa Ideal, que teve, ainda, Alex Garcia, do Minas, eleito o melhor defensor do NBB; Jimmy Dreher, do Franca; Rafael Mineiro, do Flamengo; e Henrique Coelho, do Botafogo.

Os premiados foram escolhidos por capitães, técnicos e assistentes dos 16 times do NBB, imprensa, personalidades e staff da Liga Nacional de Basquete.


Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais