Categorias
MOGI DAS CRUZES

“É melhor perder de pé que ganhar de quatro”, posta Caio Cunha e apaga em seguida

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Uma publicação feita nas redes sociais pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), em referência ao resultado das Eleições Municipais de 2024, tem repercutido na cidade.


Na noite de terça-feira (8), dois dias após ter sido derrotado no primeiro turno pela então candidata Mara Bertaiolli (PL), Caio divulgou, por meio dos Stories no Instagram, uma imagem com os seguintes dizeres: “É melhor perder de pé que ganhar de quatro”.

Segundo o próprio prefeito, a publicação foi apagada cerca de cinco minutos depois, após um alerta que veio de sua filha. “A minha própria filha me alertou de uma outra interpretação que não foi a que eu quis colocar”, disse Caio Cunha, acrescentando em seguida: “Eu peço desculpas a todas as mulheres e obviamente à nova prefeita, Mara Bertaiolli. Não foi a minha intenção de maneira nenhuma dizer algo do tipo. Quem me conhece um pouquinho sabe que não é o meu perfil”.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes aprova entrada de pets em hospitais públicos

Em outro Story divulgado em seguida, o prefeito diz: “Errei. Compartilhei uma publicação, mas antes de publicar não analisei o contexto da nossa cidade, na qual uma mulher foi a vencedora dessa eleição. Em nenhum momento a intenção foi atacar a vencedor ou diminuir sua conquista. Estava falando da ‘MINHA’ condição de perder a eleição sem nos submetermos às velhas práticas políticas eleitoreiras. A frase expressa a ideia de que é preferível perder com dignidade, mantendo a honra e os princípios, do que vencer de maneira submissa, humilhante ou desonrada”.

Leia também:  Prefeita, vice-prefeito e vereadores de Mogi das Cruzes são diplomados

Moção de repúdio


Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (9), os vereadores aprovaram uma Moção de repúdio (85/24) à publicação feita pelo prefeito Caio Cunha. A Moção foi assinada por Edson Santos (PSD), José Francimário Vieira (PL), o Farofa, presidente da Casa de Leis, Malu Fernandes (PL), Bi Gêmeos (PSD), Vitor Emori (PL), Otto Rezende (PSD), Marcelo Brás (REP), Zé Luiz (PL), Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT).

“Essa é uma ofensa a todos os eleitores da Mara Bertaiolli. Mais uma vez a gente percebe que não houve aprendizado sobre os erros cometidos por essa gestão. Os erros continuam, mesmo faltando tão pouco para o encerramento”, disse a vereadora Malu Fernandes.

Leia também:  Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo é aprovada na Câmara de Mogi das Cruzes

“É para encerrar o mandato dele com chave de ouro. Foi assim que ele se portou durante toda a sua gestão. Nós tivemos atitudes machistas, misóginas, preconceituosas por parte dele, por parte de coordenadores de sua administração”, afirmou a vereadora Inês Paz.

Compartilhe essa notícia: