Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vereadores de Mogi aprovam indicação que solicita criação de um Pronto-Socorro Municipal

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Em sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (11), os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram a indicação 2651/2024, de autoria do vereador Iduigues Martins (PT), que solicita à Prefeitura a realização de estudos para viabilizar a implantação de um Pronto-Socorro Municipal.


A indicação aponta a necessidade crescente de serviços de urgência e emergência da cidade e diz que, desde o fechamento do PS do Hospital Luzia de Pinho Melo, em 2018, a população tem enfrentado grandes dificuldades no acesso a atendimentos de emergência.

Leia também:  Vereadores de Mogi solicitam ao Estado escola de ensino médio no Jardim Margarida

“A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, que deveria suprir parte desta demanda, infelizmente não possui estrutura suficiente para atender o número crescente de pacientes, sendo forçada a utilizar até mesmo os corredores para acomodar os atendidos”, diz a indicação.


“Há uns 15 dias atrás, eu visitei a Santa Casa, dialoguei com os dirigentes e eles me disseram que há 500 pessoas por dia no Pronto-Socorro”, disse o vereador Iduigues, acrescentando em seguida: “É necessário mais um Pronto-socorro, que mantenha o da Santa Casa mas que tenha um outro Pronto-socorro. Uma cidade com 500 mil habitantes, polo do Alto Tietê. A cidade necessita”.

Leia também:  Câmara de Mogi celebra o Mês da Mulher com homenagem a três mulheres em destaque

A vereadora Inês Paz (PSOL) criticou a forma como a Prefeitura de Mogi das Cruzes conduz o orçamento municipal: “O que a gente tem observado aqui nessa cidade é que os prefeitos acabam fazendo inversão de prioridade. Onde é preciso investir não investe, colocando dinheiro dinheiro público em responsabilidades que às vezes são do governo do estado ou governo federal”.

Compartilhe essa notícia: