Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi recebe bombeiros para tratar de projeto que viabiliza nova sede ao efetivo



Vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes receberam, na manhã de quarta-feira (29), o capitão do Corpo de Bombeiros da Cidade, Lucas Miatello, para tratar do Projeto de Emenda à Lei Orgânica n°. 1/2024, que pode viabilizar uma nova sede do subgrupamento do efetivo.



A alteração permitiria a cessão de uso de terreno do município na Avenida Júlio Simões, na esquina com a Avenida Japão, na Vila Brasileira, para instalação da sede.



De autoria do prefeito Caio Cunha, a propositura, que está em análise na Procuradoria da Câmara, altera o Artigo n°. 157 da Lei Orgânica do Município (LOM), que passaria a ter a seguinte redação: “Em projetos de loteamento, as áreas verdes ou institucionais não poderão ter alterados sua destinação, fim e objetivos originariamente estabelecidos, salvo em situações excepcionais devidamente justificadas mediante análise das Secretarias que envolvam a necessidade de utilidade pública, interesse social ou contenção de áreas de risco, desde que adotadas medidas mitigatórias e/ou compensatórias de natureza ambiental, na forma que especifica”.



“O papel desta Casa de Leis é sempre pensar o melhor para Mogi das Cruzes e para os mogianos. Nesse contexto, estamos fazendo os estudos jurídicos necessários para garantir a nova sede para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira (PL), o Farofa.



Também participaram do encontro o secretário Municipal de Segurança, Augusto César Barbosa, e os vereadores Marcelo Brás (REP) e Mauro Yokoyama (PL).

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: