O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica, da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes, atenderá a rua Casarejos, na Vila Industrial, a partir desta semana.
De acordo com administração municipal, o local receberá serviços de fresa – raspagem da antiga camada asfáltica –, com interdição de uma faixa de rolamento.
Ao longo da semana, o Nova Mogi também atenderá a Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no trecho inicial da Rodovia Mogi Bertioga, com a finalização de recuperação de base e aplicação da nova massa asfáltica no sentido bairro-centro. Já no Jardim Esperança, a rua Onófrico Derêncio receberá a manutenção de guias e sarjetas.
“A malha asfáltica da cidade é antiga e se as intervenções não forem realizadas, haverá um grande prejuízo nos próximos anos para a mobilidade urbana. Isso porque a vida útil do asfalto é de 8 a 10 anos, e a média de idade das vias da cidade é de mais de 27 anos”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes orienta os condutores a terem atenção em todos os trechos em manutenção. Isto porque será preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. As linhas de ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias.