Categorias
ALTO TIETÊ

Secretaria de Cultura de Suzano vai selecionar 22 projetos de áudio e de produção fonográfica



A Secretaria Municipal de Cultura de Suzano vai selecionar 22 projetos de áudio e de produção fonográfica, que vão receber suporte do Polo de Música e Audiovisual Paulo José para desenvolverem suas obras.



Serão contemplados oito trabalhos de ‘EP Autoral’, três de ‘Álbum Autoral’, três de ‘Rap, Trap e Funk Autoral’, cinco de ‘Acessibilidade Literária’ e três de ‘EP Autoral Artista Mirim’.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A modalidade ‘EP Autoral’ possibilita a gravação de três a seis faixas sonoras de repertório autoral, ou de domínio público (comprovado pelo proponente), com direito a 40 horas de estúdio, incluindo mixagem e masterização de cada projeto.



Para ‘Álbum Autoral’ e ‘Rap, Trap e Funk Autoral’, está prevista a gravação de repertório autoral com três faixas sonoras em até 20 horas de estúdio, que também inclui mixagem e masterização de cada projeto.



A categoria ‘Acessibilidade Literária’ contempla a gravação de audiolivros, contos, crônicas e poemas autorais ou de domínio público, visando dar acessibilidade a deficientes visuais, com direito a até uma hora de estúdio para cada projeto.

Já o segmento ‘EP Autoral Artista Mirim’ possibilitará aos artistas de 7 a 15 anos a apresentação de seu repertório autoral com gravação, mixagem e masterização de três faixas sonoras, com direito a utilizar o estúdio por até 20 horas.

De acordo com a administração municipal, no edital os interessados têm acesso aos itens específicos do chamamento público como critérios de avaliação para a seleção dos vencedores que incluem o arranjo, as informações detalhadas do projeto e a capacidade técnica da equipe envolvida, assim como a apresentação, a justificativa e o público-alvo.

“Buscamos dar as condições necessárias para que as produções realizadas no município possam contar com um suporte profissional, de forma a incentivar o trabalho de cada um por meio do aperfeiçoamento das obras. Esse chamamento ainda inclui a acessibilidade literária, que amplia os mecanismos inclusivos da oferta cultural de Suzano”, disse o secretário José Luiz Spitti.

Como se inscrever

Os interessados devem realizar o cadastro e enviar suas produções, em formato MP3, até 19 de junho, por meio de um formulário online.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: