Categorias
CULTURA

Flisi 2019: feira literária começa nesta terça-feira (12); veja a programação



Começa, nesta terça-feira (12), a sexta edição da Flisi 2019 (Feira Literária Serra do Itapety), que este ano acontecerá no Casarão do Carmo, local onde, há 13 anos, nasceu o grupo Entremeio Literário, idealizador da feira.



Com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e entrada gratuita, o evento se repetirá todas as terças-feiras, a partir das 19h, estendendo-se até o dia 3 de dezembro.



Em todos os dias da feira haverá troca de livros, das 19h às 21h, como forma de incentivar a leitura e ampliar a circulação de obras literárias. Além disso, cada dia contará com uma atração diferente no casarão, como saraus, debates e noites de autógrafos.



Na primeira terça-feira (12), a atração será o sarau “Natureza e seus Sentidos”. Já no dia 19, haverá um debate sobre cinema e literatura, com Nilza Gomes. No dia 26, por sua vez, a Flisi promoverá uma noite de autógrafos, que vai reunir diversos escritores de Mogi e região, entre eles Miriam Amélia e Margarete Brito.



Na noite do dia 3, que será o último dia da Flisi 2019, acontecerá a final do 2º Festival da Poesia Falada, com entrega de troféus ao final. A coordenação da atividade ficará a cargo de Marcos Villa e Raimundo Alvez Rodrigues, bem como escritores, artistas e professores. Também no último dia, está agendada a 4ª Mostra Literária de Contos e Poesias, que tem por objetivo ampliar, divulgar e incentivar o gosto pela leitura e o fazer poético. Quem coordena a ação são os profissionais Sheila Kuno, Carla Pozo, Maria Iglesias, Miriam Amélia e Daisy Braito.

Lembrando que o Casarão do Carmo fica localizado na Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *