O Mogi Basquete anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), o retorno do ala Shamell Stallworth para a temporada 2023/24, após quatro anos longe da equipe.
O ídolo do time se junta aos atletas Lucas Lacerda e Guilherme Lessa, que renovaram com o clube, e aos novos contratados Vinicius Pastor, Lupa, Lukas Josuel, Colina, além do técnico Fernando Penna.
O maior pontuador do Novo Basquete Brasil (NBB), com 8.406 pontos, irá para a sexta temporada defendendo a equipe mogiana. Durante a passagem pelo clube, Shamell conquistou o título de Campeão Paulista e Campeão Sul-Americano em 2016, e garantiu as conquistas de Vice-Campeão da Liga das Américas e do NBB em 2018.
O ala norte-americano, de 1m95, estava no São Paulo na última temporada, e também já teve passagens por Limeira e Pinheiros. Além disso, Stallwoth soma 12 participações no Jogo das Estrelas.
O atleta anota médias de 17.4 pontos, 3.8 rebotes, 3.1 assistências e 16.2 de eficiência durante sua carreira pelo campeonato brasileiro. Além de recordes pessoais de 40 pontos, 11 rebotes e 10 assistências, em partidas únicas pela competição.
O primeiro desafio do ala, ainda na retomada do time no cenário do basquete nacional após um ano fora das competições, acontecerá no dia 3 de agosto contra o Bauru, às 19h30, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.